HCM - Rescisão - Não calcula férias vencidas na rescisão
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, ao realizar o cálculo da rescisão, o evento de férias vencidas não é calculado.
Causa
Esse incidente ocorre porque há diversos eventos cadastrados incorretamente com a característica 13A, que deveria ser utilizada exclusivamente para casos de férias vencidas. O uso dessa característica para outros tipos de eventos é indevido e pode causar inconsistências no sistema ou no processamento das informações.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Pessoal;
2. Em Tabelas / Eventos / Eventos / Cadastro, selecione a tabela de eventos utilizada pela empresa;
2.1 Clique sobre o grupo 13 e na sequência, clique em Grupos:
2.2 Verifique a coluna Característica, se os eventos que estão informados com a característica 13A realmente são de férias vencidas:
Caso possua eventos com a característica 13A de forma indevida, siga os passos:
3. Em Tabelas / Eventos / Eventos / Cadastro, selecione os eventos com a característica 13A e altere a característica do mesmo para outra característica que atenda estes eventos;
Acesse aqui o Portal de Documentação Senior, pesquise por "Relação de características" e localize a documentação sobre esta rotina no módulo Administração de Pessoal para verificar as características disponíveis no sistema e qual melhor atenderá para este evento específico.
4. Em Colaboradores / Rescisões / Calcular, recalcule a rescisão do colaborador e verifique se o evento de férias vencidas é calculado.