PLATAFORMA SENIOR X - Visão Dinâmica - Como identificar se uma visão dinâmica foi excluída do sistema
Dúvida
Como identificar se uma visão dinâmica foi excluída do sistema?
Solução
Para identificar se a visão dinâmica foi excluída do sistema:
1. Acesse a tela Tecnologia / Administração / Autorização / Gestão dos papéis;
2. Dentro do papel, clique em Permissões / Recursos e procure pela visão dinâmica "Nome da Visão Dinâmica", verifique se a permissão Visualizar está habilitada;
3. Acesse a tela Tecnologia / Customização / Menus e Telas e verifique se a visão dinâmica está ocultada no módulo em que a visão dinâmica foi cadastra;
4. Acesse a tela Tecnologia / Administração / Auditoria / Rastreamento de API;
5. Na tela de Rastreamento de API, clique em Novo;
6. Preencha as informações conforme a imagem abaixo. (Primitiva: deleteDynamicView);
7. Após ter cadastrado o rastreamento de API, clique em Ações e depois em executar;
8. Selecione a data inicial e final e depois clique em executar. (Observação: Essa execução pode demorar um pouco).
9. Após a execução do rastreamento da API, você terá o resultado a seguir.
Importante: Caso identifique que a visão dinâmica foi excluída, não realizamos rollback (reversão) dessa visão dinâmica. Sendo assim, será necessário cadastrá-la novamente.