ERP MEGA - Como atualizar o ERP Mega para fazer a integração do Office Banking com a Nexxera
Dúvida
Como atualizar o ERP Mega para fazer a integração do Office Banking com a Nexxera ?
Solução
Para atualizar o ERP Mega para fazer a integração do Office Banking com a Nexxera, realize os passos a seguir:
Instalador Mega Update
1. Realize a abertura de um novo ticket de atualização de versão, para isso verifique o artigo: Como solicitar uma versão do Mega ERP
2. O ticket de atualização é encaminhado para a equipe de Gestão de Mudanças (GMUD), que solicitará a versão para a equipe de Gestão de Versão (GVD);
3. A equipe de GVD gerará o pacote da versão do cliente e enviará em um link através do ticket para a equipe GMUD dar continuidade no processo;
4. Clique no link, e baixe os arquivos diretamente no diretório do servidor onde o Skyline está instalado;
5. Ao clicar no instalador Mega Update, será aberto a tela abaixo, clique em avançar:
6. Será solicitado uma pasta para descompactar os arquivos. Selecione o caminho do diretório do Mega na raiz da pasta Skyline e clique em Avançar:
Observação: Será solicitação confirmação da pasta, clique em Sim:
7. Será exibido a tela abaixo para iniciar a atualização, clique em atualizar:
A imagem abaixo mostra descompactando o arquivo, o processo será automático:
8. O instalador solicitará as senhas do Sys e System para conexão com Banco de dados, informe as senhas e clique em Avançar:
Observação: As senhas do Sys e System devem ser liberadas pela equipe de TI ou DBA da empresa.
9. Verifique se os pré requisitos estão de acordo e clique em OK:
10. Execute os grants especiais para permissões no banco de dados:
11. Valide os dados de conexão com a internet e clique em OK:
Mega ERP
O Office Banking será atualizado automaticamente durante a execução do instalador do Mega Empresarial. Nessa atualização serão configurados os seguintes itens:
- Cadastro de um banco para representar a empresa VAN. Em módulo Global / Cadastros / Bancos/Agências:
- Importação dos formatos do padrão FEBRABAN em módulo Financeiro / Opções / Utilidades / Configurações do Office Banking / Gerador de Formatos:
Atenção! A integração do Office Banking com serviços de transmissão de arquivos de empresas VAN é controlada pela chave de licença do Mega Empresarial. Se os cadastros apresentados citados acima não estiverem aparecendo no sistema, é necessário entrar em contato com a Mega e solicitar uma nova chave de licença.
Importante: Esta rotina estará disponibilizada somente na próxima versão: Mega Planier.