ERP MEGA - Approvo - Próximo aprovador de Pedido de Compra não é apresentado no Follow-up
Incidente
No Approvo, ao consultar um Pedido de Compra no Follow-up, o próximo aprovador não é apresentado.
Causa
Este incidente ocorre, pois o próximo aprovador do Pedido de Compra não possui acesso ao Centro de Custo e/ou ao Projeto e/ou a Classe Financeira e/ou a Filial do lançamento.
Solução
Para que o próximo aprovador seja apresentado corretamente no Follow-up, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo de Administração de Materiais / Pedidos de Compra / Manutenção;
2. No campo Documento, informe o código do pedido em questão e clique em Procurar;
3. Na aba Edição, sub aba Detalhes, verifique o Tipo de Classe;
4. Na aba Edição, sub aba Rateio, verifique o(s) centro(s) de custo e o(s) projeto(s);
5. Na aba Geral, verifique o o valor total;
6. Acesse o Approvo com um usuário Administrador e clique em Menu / Configuração / Perfil de Alçada;
7. Selecione o Perfil de Alçada destinado a aprovação de Pedidos de Compra e clique em Detalhes / Vigências;
8. Selecione a vigência ativa que contempla a data de lançamento do pedido em questão e clique em Faixas de Valores;
9. Selecione a faixa de valor que contempla o valor anotado no passo 5 e clique em configurar exceção;
10. Verifique se existe alguma exceção cadastrada para o(s) Centro(s) de Custo, o(s) Projeto(s) e/ou a Classe Financeira anotados nos passos 3 e 4;
Em caso afirmativo:
10.1 Selecione a exceção em questão e, na aba Aprovadores, verifique o(s) próximo(s) aprovador(es) do pedido;
Em caso negativo:
10.2. Selecione a faixa de valor que contempla o valor anotado no passo 5 e verifique o(s) próximo(s) aprovador(es) do pedido;
11. Acesse o módulo Global / Configurações / Grupos e Usuários;
12. Selecione o(s) usuário(s) anotado(s) no passo 10.1 ou 10.2 e clique em Editar;
13. Na aba Perfil por organização, clique no botão Inserir;
14. No campo Organização, selecione a Filial do Pedido de Compra e, no campo Perfil, informe o perfil de acesso desejado;
15. Clique em confirmar para salvar as alterações;
16. Na aba Projetos, vincule o(s) projeto(s) anotado(s) no passo 4;
17. Na aba Centros de Custo, vincule o(s) centro(s) de custo anotado(s) no passo 4;
18. Na aba Classes financeiras, vincule a classe anotada no passo 3;
19. Clique em Confirmar para salvar as alterações.