HCM - Férias - Recibo de Férias Não Inclui Adiantamento de 13° Salário
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, durante o cálculo do recibo de férias, o adiantamento do 13° salário não é incluído, mesmo com a opção 'S - Sim' selecionada para adiantamento na programação de férias.
Causa
Isso ocorre porque, ao gerar o recibo de férias, a opção 'não' para o adiantamento de 13° salário foi selecionada. O sistema irá considerar as informações do recibo gerado, e não a da programação.
Solução
Não é possível corrigir o incidente, a única forma de gerar corretamente, é excluindo o recibo de férias e gerando novamente, deixando a opção 'Sim' selecionada. Para isso, siga o passo a passo:
1. Acesse o Módulo Administração de Pessoal;
2. Em Colaboradores / Férias / Recibos / Alterar, exclua o Recibo;
Observação: Caso férias coletivas, você poderá excluir no caminho: Colaboradores / Férias / Excluir;
3. Gere novamente as férias em Colaboradores / Férias / Individual ou Coletiva, selecionando a opção abaixo:
4. Clique em Calcular.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.