HCM – Anotações – Como cadastrar uma anotação para que ela apareça na CTPS Digital
Dúvida
Como cadastrar uma anotação para que ela apareça na CTPS Digital, no módulo Administração de Pessoal?
Solução
Todos os dados apresentados na CTPS são aqueles informados ao eSocial, e para que as anotações sejam enviadas ao eSocial, elas precisam precisa ter um tipo eSocial informado. Para cadastrar a anotação e que seja enviada ao eSocial, siga os passos a seguir:
1. Acesse o Módulo Administração de Pessoal;
2. Acesse Tabelas / Gerais /Anotações;
3. Informe o tipo da anotação e uma descrição para ela, caso ainda não exista;
4. Preencha os demais campos do cadastro: Mostrar na Ficha Registro, Uso Transferências, Regime de Jornada, Tipo Nomeação, Descrição Salário, Aprendiz Grávida, conforme o tipo da anotação;
4.1 Informe um tipo eSocial, conforme opções disponíveis, e aplicáveis ao eSocial;
5. Clique no botão Inserir, se for uma nova anotação ou em Alterar se estiver alterando uma anotação já cadastrada para salvar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.