ERP – Nota Fiscal de Saída – A filial não está configurada para integração de documentos eletrônicos através do Webservice eDocs. Empresa: X - Filial: X - Série: NFE - Nota Fiscal: XXXXX.
Incidente
No Web Service (g5.co.mcm.ven.notafiscal.GravarNotasFiscaisSaida_13), ao gerar a Nota fiscal de Saída é retornada a mensagem: A filial não está configurada para integração de documentos eletrônicos através do Webservice eDocs. Empresa: X - Filial: X - Série: NFE - Nota Fiscal: XXXXX.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois está configurado para fazer a conexão diretamente com o eDocs, mas a Filial indica que a integração é via XML (campo Software Emissor NF-e = 00 eDocs - Envio via Arquivo e Retorno via Web Service ERP), então o ERP faz a validação pois desta forma não irá funcionar.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao gerar a Nota fiscal de Saída, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Gestão Empresarial | ERP;
2. Entre na tela F070FVE - Cadastros / Filiais / Parâmetros por Gestão / Vendas, Faturamento e Transporte;
3. Altere o campo Software Emissor NF-e para 02 - eDocs Envio e Retorno via Web Service eDocs, considerando as suas demais configurações:
Importante
As opções são, mudar a chamada do WebService que está sendo feita, ou mudar a integração do ERP com eDocs.
Mudar a integração com o eDocs indica possível necessidade de re-homologação das rotinas de faturamento já utilizadas.
Caso decidirem mudar a forma de integração, precisam se atentar com a homologação dessa mudança, pois pode impactar outras rotinas personalizadas que vocês utilizam, para mais informações clique aqui e acesse o Portal de Documentação Senior, pesquise por "Integração com o eDocs" e localize a documentação completa desta rotina no módulo Documentos Eletrônicos.