HCM - Férias - Não calcula Multa Dobro no recibo de férias
Incidente
No Módulo de Administração de Pessoal ao calcular um recibo e férias vencidos não está calculando o evento de Multa Dobro de Férias.
Causa
A falta do pagamento de multa em dobro no recibo de férias pode estar atrelado as seguintes situações:
- Cadastro Sindicato, na aba de Férias;
- Ausência e/ou duplicação do evento de característica 11J - Multa Dobro de Férias.
Solução
Para validar, siga os passos abaixo:
- Cadastro Sindicato, na aba de Férias;
1. Acesse o módulo de Administração de Pessoal;
2. Acesse: Tabelas / Sindicato / Cadastro - Aba Férias;
3. Verifique se no cadastro do sindicato o campo "Qtd Período Vencimento Multa" está preenchido e qual valor está indicado.
4. Verifique se está preenchido o campo: Qtd Período Vencimento Multa, e qual valor indicado.
- Ausência e/ou duplicação do evento de característica 11J - Multa Dobro de Férias
1. Acesse o módulo de Administração de Pessoal
2. Acesse Tabelas/ Eventos /Eventos /Cadastro;
3. Verifique se o evento de característica 11J está cadastrado;
Caso não estiver, realize o cadastro do evento conforme o artigo: HCM - Férias - Como cadastrar evento de Multa Dobro de Férias;
4. Valide se existe um segundo evento cadastrado com a mesma característica, se houver deverá ser avaliado qual dos eventos deve calcular e o outro deve ser bloqueado.
Para mais detalhes sobre bloqueio de evento acesse: HCM - Eventos - Como bloquear um evento para deixar de calcular