HCM – Cálculo da Folha de Pagamento – Colaborador afastado com a situação auxilio doença parte do período da competência, na ficha financeira consta desconto de horas faltas
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, quando o colaborador é afastado com a situação de auxilio doença um período da competência, ao calcular a ficha financeira consta evento de horas faltas
Causa
Este evento aparece na ficha financeira devido a configuração da situação auxilio doença para perder o DSR quando utilizado esta situação
Solução
Para realizar o ajuste siga os passos abaixo:
1. Acesse o Administração de Pessoal;
2. Acesse menu / tabelas / gerais / situações;
2.1 Informe o código da situação Auxilio doença;
2.2 Na aba cadastro altere o campo perde DSR para ‘N’ Não;
3. Recalcule a folha;
Com estas configurações validadas e ajustadas a ficha financeira não terá mais o lançamento das horas faltas.
Importante:
Analise todos os contratos que utilizaram esta situação.