HCM – Imposto de Renda Colaboradores – Não houve informações a listar
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, ao tentar emitir o relatório Imposto de Renda Colaboradores (FPRE001.IRF) de um colaborador, é apresentada a mensagem: Não houve informações a listar.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois na tela de cadastro Imposto de Renda os campos Data Referência 1 e Data Referência 2 não estão informados.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao emitir o relatório Imposto de Renda Colaboradores (FPRE001.IRF), realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Pessoal e clique em Impostos / Imposto Federal / IR Fonte / Cadastro;
2. Informe o colaborador e a competência;
3. Selecione a data correspondente nos campos Data Referência 1 e Data Referência 2;
4. Emita o relatório Imposto de Renda Colaboradores (FPRE001.IRF).
Observação
Data de referência 1 = último dia da competência de origem;
Data de referência 2 = data de pagamento.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.