HCM - S-1200 - Como excluir leiaute já enviado
Dúvida
Como excluir leiaute S-1200 já enviado ao eSocial, no módulo Administração de Pessoal?
Solução
Para efetuar o processo de exclusão do leiaute S-1200 , realize os passos a seguir:
1. Acesse Administração de Pessoal e entre em eSocial / Eventos Periódicos / Exclusão de Pendências:
1.2. Selecione a Competência, marque o Leiaute 'S-1200' e clique no botão Seleção;
1.3. Informe o cadastro do colaborador no campo Colaborador e clique no botão Ok;
1.4. Aperte o botão Processar, conforme demonstrado na imagem abaixo:
2. Acesse eSocial / Consulta Pendências, filtre pelo número de cadastro no campo Resumo e clique em Mostrar, conforme indicado na imagem a seguir:
3. Envie o S-3000 gerado e aguarde retorno do mesmo.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.