HCM – Integração com prestador SST – Empresa Destino Inválida
Marcos Cordeiro
Atualizado
Incidente No módulo Integração com Prestadores SST, ao realizar uma transferência de empresa e ser integrado uma pendência para o prestador, por mais que as configurações de empresas estejam ativas na plataforma e no prestador, é retornada a mensagem: Empresa Destino Inválida.
Causa Este incidente ocorre, pois o código de identificação da empresa no prestador SST foi reaproveitado para ambas as empresas, tanto a anterior quanto a nova do qual o colaborador foi transferido, onde o correto é que cada empresa possua seu código identificador de forma separada.
Solução Para que a mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir: 1. Entre em contato com o prestador SST e comunique esta situação, solicitando a separação dos cadastros, deixando cada empresa com seu identificador; 2. Efetue login na plataforma Senior X com um usuário admin da mesma; 3. Acesse o menu Gestão de Pessoas / Integração com prestadores SST / Configurações; 4. Localize a empresa do qual foi gerado o novo código, clique no botão ações e em editar; 5. Localize o prestador e clique no botão ações editar novamente; 6. Informe o novo código no campo 'Código de identificação da empresa no prestador SST'; 7. Clique no botão 'Testar conexão' onde deve retornar que a conexão funcionou corretamente; 8. Clique no botão adicionar e depois em salvar; 9. Acesse o menu Gestão de Pessoas / Integração com prestadores SST / Pendências de integração; 10. Localize na guia pendências de integração o registro com o erro, selecione o mesmo e clique no botão ações e reenviar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Incidente
No módulo Integração com Prestadores SST, ao realizar uma transferência de empresa e ser integrado uma pendência para o prestador, por mais que as configurações de empresas estejam ativas na plataforma e no prestador, é retornada a mensagem: Empresa Destino Inválida.
Causa
Este incidente ocorre, pois o código de identificação da empresa no prestador SST foi reaproveitado para ambas as empresas, tanto a anterior quanto a nova do qual o colaborador foi transferido, onde o correto é que cada empresa possua seu código identificador de forma separada.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. Entre em contato com o prestador SST e comunique esta situação, solicitando a separação dos cadastros, deixando cada empresa com seu identificador;
2. Efetue login na plataforma Senior X com um usuário admin da mesma;
3. Acesse o menu Gestão de Pessoas / Integração com prestadores SST / Configurações;
4. Localize a empresa do qual foi gerado o novo código, clique no botão ações e em editar;
5. Localize o prestador e clique no botão ações editar novamente;
6. Informe o novo código no campo 'Código de identificação da empresa no prestador SST';
7. Clique no botão 'Testar conexão' onde deve retornar que a conexão funcionou corretamente;
8. Clique no botão adicionar e depois em salvar;
9. Acesse o menu Gestão de Pessoas / Integração com prestadores SST / Pendências de integração;
10. Localize na guia pendências de integração o registro com o erro, selecione o mesmo e clique no botão ações e reenviar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.