HCM – S-2200 – Como enviar admissão para o eSocial após a exclusão do envio S-2200
Dúvida
Como enviar o leiaute S-2200 após a Exclusão de Colaborador desta admissão no eSocial no módulo Administração de Pessoal?
Observação
O colaborador não consta mais no Fechamento de Admissão para envio e em nenhuma das telas do eSocial.
Solução
Para ser realizado o envio do leiaute S-2200 novamente, após a exclusão de colaborador, é necessário alterar a Categoria Trabalhador. Para isso, realize os passos a seguir:
1. Acesse Colaboradores / Históricos / Categoria eSocial e verifique a Categoria eSocial deste colaborador:
1.1. Altere a Categoria Trabalhador para a Categoria desejada:
2. Em eSocial / Colaboradores / Fechamento de Admissão, clique em Mostrar e selecione o colaborador, que agora estará constando.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.