ERP – SPED Fiscal (EFD) – Como configurar o endereço de entrega ou de origem na geração dos arquivos eletrônicos
Dúvida
Como configurar o endereço de entrega ou de origem na geração dos arquivos eletrônicos no módulo Gestão de Tributos?
Solução
Para listar os endereços de entrega e origem, realize os passos a seguir:
1. Informe no campo Valor o 'S' e processe a tela F000PGS - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Parâmetros Globais:
2. A nota fiscal escriturada no módulo de tributos deve ter no campo Sequência Origem da Mercadoria/Sequência Endereço Entrega preenchida:
2.1. Em caso de dúvidas, verifique o artigo que trata o preenchimento desse campo no módulo de Suprimentos: ERP – Nota Fiscal de Entrada – Fornecedor XX está parametrizado para usar origem da Mercadoria e a mesma não foi informada em: Cadastros - Clientes e Fornecedores - Fornecedores - Definições/Histórico.
2.2. Em caso de dúvidas, verifique o artigo que trata o preenchimento desse campo no módulo de Mercado: ERP – Notas Fiscais de Saída – Como parametrizar o sistema para que seja considerado o endereço de entrega como endereço de destino para fins de cálculo de impostos.
3. Acessando a tela F669EFD - Controladoria / Gestão de Tributos / Arquivos Fiscais / Federais / SPED Fiscal, ou qualquer outra declaração fiscal será listado o endereço no final do 0150: