HCM – eSocial – Como utilizar a rotina de Excluir de rubricas
Dúvida
Como utilizar a rotina de Excluir de rubricas, no módulo Administração de pessoal?
Solução
Para utilizar a rotina de Excluir rubricas, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu eSocial / Rubricas / Excluir rubricas:
1.1 Selecione a Empresa;
1.2. Selecione a Tabela de Eventos;
1.3. Informe o código do evento da rubrica que deseja excluir;
1.4. Clique no botão Carregar e será apresentado as rubricas que não são mais utilizados.
2. Selecione a rubrica que deseja excluir;
2.1. Clique no botão processar;
2.2. Será demonstrado a mensagem "Processo de exclusão de rubrica realizada com sucesso.
Importante: A rubrica somente será demonstrada na tela de exclusão se a mesma não estiver sendo utilizada na ficha financeira, caso contrário a mesma não será demonstrada na tela de exclusão.
Para mais informações sobre a rotina acesse a documentação:
Clique aqui e acesse a documentação da rotina Exclusão de rubricas