HCM – S-1200 – Considerando valores de recibo de férias indevidamente
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, ao conferir o fechamento do eSocial foi identificado diferença de INSS em um colaborador devido ao S-1200 estar considerando valores referente recibo de férias que foi excluído.
Causa
Este incidente ocorre, pois existe outro recibo de férias onde a data de pagamento está incorreta.
Solução
Para que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Pessoal;
2. Clique em Colaboradores / Férias / Recibos / Alterar;
3. Verifique os últimos recibos cálculos se a data de pagamento esta correta;
4. Realize o ajuste da data de pagamento do recibo de férias que está incorreta;
5. Acesse o menu eSocial / Eventos Periódicos / Envio Declaração Mensal;
6. Gere novo S-1200 do colaborador;
7. Acesse eSocial / Eventos Periódicos / Arquivos de retorno;
8. Liste o relatório S-5001;
9. Realize a conferência para identificar se ainda existe diferença.