HCM – Provisão – Não calcula médias de horas extras no mês que o colaborador completa 30 dias de férias
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, não calcula médias de horas extras no mês que o colaborador completa 30 dias de férias.
Causa
Este incidente ocorre, pois na tela Período de Férias, o campo "Fim Período" está "Alterado":
Solução
Para que o incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu, Colaboradores / Férias / Períodos, selecione o período aquisitivo de férias "Alterado" e exclua este período Alterado;
2. Acesse, Totalizadores / Acumular, informe o período aquisitivo, nos campos Zerar Acumuladores e Corrigir, informe a opção S;
3. Acesse, Períodos / Cadastro confira se o período excluído foi criado novamente, sem a informação de "Alterado" no campo Fim período:
4. Realize o recalculo da provisão em Colaboradores / Provisões e o evento médias de horas extras será calculado normalmente na provisão.
Observação
Ao alterar o campo "Fim Período" manualmente o sistema irá demonstrar a palavra "Alterado" ao lado do campo. Porém ao excluir este período, sair da tela e acessar novamente o período será gerado corretamente, considerando as datas informadas no período anterior, portanto não necessidade de alterar o campo manualmente.