eDocs - E-mail/Microsoft OAuth2 - Necessidade de aprovação de administrador. Não verificado. Este aplicativo pode ser arriscado. Se você confia nele, peça que o administrador permita acesso para você
Incidente
No processo de configuração do Microsoft OAuth2 no Configurador do eDocs, ao clicar no botão Autorizar Outlook é apresentada a seguinte mensagem: Necessidade de aprovação de administrador. Não verificado. Este aplicativo pode ser arriscado. Se você confia nele, peça que o administrador permita acesso para você.
Causa
Essa situação ocorre quando a conta de e-mail que está sendo utilizada para o processo de autorização não possui permissões para dar consentimento do usuário para uso de aplicativos de terceiros.
Solução
Importante
- Essa situação ocorre por um um bloqueio do próprio ambiente Microsoft Exchange/Azure da sua empresa e não tem relação com o eDocs;
- Para efetuar as tratativas necessárias para essa questão, você deve ter permissões de administrador no ambiente Microsoft da sua empresa. Caso você não seja o profissional da sua empresa que tenha esse tipo de acesso, você precisa contatar esse profissional.
Para que essa mensagem não seja apresentada, realize os seguintes procedimentos:
1. Acesse o portal o Portal de Administração da Microsoft Azure;
2. Efetue as configurações de consentimento da conta de e-mail que está sendo parametrizada no eDocs;
Observação
- Para maiores informações sobre esse processo, acesse o artigo da Microsoft para configurar como os usuários dão consentimento para aplicativos. Clique aqui para acessar o artigo.
- Caso você necessite de um apoio maior para esse ponto, entre em contato com o profissional que presta Suporte nas Ferramentas Microsoft da sua empresa.
3. Após revisar as permissões da conta, acesse o Configurador do eDocs e repita o processo de configuração da conta de e-mail.