BPM - Administração de Processos - Como configurar as permissões de usuários para que possam criar processos e editar apenas os
Dúvida
Como configurar as permissões de usuários para que possam criar processos e editar apenas os processos criados por ele mesmo?
Solução
Para parametrização desta configuração é necessário seguir os passos abaixo:
1. Acesse a Plataforma Senior X com um usuário administrador;
2. Acesse o menu Tecnologia / Administração / Autorização / Gestão dos Papéis;
3. Clique no botão Novo Papel;
4. Insira um nome e descrição para este papel;
5. Vincule todos os usuários que deverão ter esta permissão;
6. Selecione a aba Permissões;
7. Busque no campo por platform / workflow;
8. Expanda a lista de recursos do serviço;
9. Marque as seguintes opções:
9.1. Calendário - Visualizar;
9.2. Editor de Processos - Criar e Visualizar;
9.3. Home do BPM - Visualizar;
10. Clique no botão Salvar para gravar as configurações;
11. Autentique na Plataforma com o usuário que foi liberada a permissão, e verá que na tela de listagem dos processos, será visualizada a tela da seguinte forma:
12. Clique no botão Novo Processo para criar o primeiro processo de teste;
13. Publique este novo processo e retorne para a tela de listagem de processos. O processo criado será apresentado, o qual poderá editá-lo posteriormente.
Observação
Usuários que possuam vínculo com o papel admin também terão acesso a edição destes processos criados.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.