24291 - Falha ao avançar etapas de um Processo BPM com mensagem em tela
Problema: Após salvar e publicar um processo BPM, o mesmo não avança as etapas dos fluxos com a abertura da solicitação. Aparece em tela a mensagem
Solução: Este problema ocorre devido a um valor de um tipo no formulário estar sendo atribuído a uma variável do serviço externo de outro tipo.
"Verifique se os campos foram preenchidos corretamente e tente novamente." Para este caso específico, não há nenhum campo com preenchimento obrigatório ou regras aplicadas ao formulário.
Quando verificada a aba "Network" na console do navegador chrome, temos como evidência a seguinte mensagem:
{"error":{"code":null,"message:"invalide value for property 'nomecampo'."}}
Solução: Este problema ocorre devido a um valor de um tipo no formulário estar sendo atribuído a uma variável do serviço externo de outro tipo.
Ajustar os campos do serviço externo e do formulário do Processo BPM para que em ambos os campos estejam com os tipos compatíveis. Por exemplo, se o campo "UsuárioSolicitante" for do tipo "String" no formulário BPM, este deverá ser do mesmo tipo "String" na definição do serviço externo.
Se optar por alterar o campo no BPM para o mesmo tipo de variável do serviço externo, torna-se necessário neste caso criar um campo novo.