ERP – eDocs – Como efetuar a aplicação de arquivos especiais
Dúvida
Como efetuar a aplicação de arquivos especiais no eDocs?
Solução
Para realizar a aplicação de arquivos especiais no eDocs, siga os procedimentos a seguir:
1. Colete os arquivos especiais liberados pelo Suporte (seja através da Plataforma Send ou qualquer outro recurso). Caso a liberação tenha sido realizada através da Plataforma Send, clique aqui para acessar a Documentação sobre esta plataforma;
1.1. Caso os arquivos especiais estejam compactados, descompacte-os com algum aplicativo (exemplo: 7-Zip, Winrar, Peazip, entre outros);
2. Acesse o Servidor onde está a instalação do eDocs com o mesmo usuário que instancia os serviços da aplicação;
Importante
Você deve acessar o Servidor onde está o eDocs que você precisa aplicar o pacote especial. Esse passo é muito importante para você não aplicar no ambiente errado. Exemplo: aplicar em Homologação, quando o especial deveria ser aplicado em Produção.
2.1. Abra o Configurador do eDocs e pare o serviço Senior Documentos Eletrônicos e Default Web Site;
3. Efetue um Backup dos arquivos originais antes de substituir pelo arquivo especial liberado.
Importante
Na liberação dos arquivos especiais, o Suporte indicará o local onde eles devem ser copiados. Então é neste local que você deverá buscar os arquivos originais para fazer o backup;
Caso seja necessária a aplicação do arquivo especial na pasta Monitor\bin, não deverá ser realizado o backup do arquivo dentro dessa mesma pasta.
4. Altere os arquivos especiais nos diretórios conforme exemplos abaixo, informação esta fornecida no momento da disponibilização da especial.
Exemplos de diretórios que comumente são aplicadas os arquivos especiais:
- Diretório Sde (exemplo: C:\Senior\eDocs\Sde);
- Diretório Monitor\bin (exemplo: C:\Senior\eDocs\Monitor\bin)
5. Selecione cada um dos arquivos especiais alterados e clique com o botão direito do mouse e vá em propriedades.
6. Verifique, conforme exemplo abaixo, se é apresentado o campo Desbloquear na aba Geral;
6.1.1. Se a imagem constar conforme o exemplo, clique em Desbloquear (item 1) e posteriormente em OK (item 2);
Importante
As informações da tela indicada acima podem variar de acordo com a versão do Sistema Operacional instalado no Servidor.
7. Abra o Configurador do eDocs e inicie o serviço Senior Documentos Eletrônicos e Default Web Site.
Importante:
- Após a aplicação do pacote especial, valide o processo com um usuário chave antes de liberar o uso do Sistema;
- Em caso de inconsistências/incompatibilidade, retorne o pacote original do Sistema e informe imediatamente através do ticket que recebeu os arquivos especiais.