HCM - Integração com Plataforma Senior X - Configuração inválida da access Key e Secret Key do Senior X no SeniorConfigCenter
Incidente
Após atualizar o sistema de administração de pessoas | HCM, ao abrir o mesmo é apresentada a mensagem: Configuração inválida da access Key e Secret Key do Senior X no SeniorConfigCenter.
Causa
Esta mensagem pode ocorrer devido a três problemas principais:
- Inconsistência na definição das chaves no seniorconfigcenter;
- falta de chaves no seniorconfigcenter;
- as chaves foram corrompidas na Platforma Senior X.
Solução
Para solução do problema, deve realizar uma revalidação da chave de aplicação que realiza a integração entre o ambiente on premise e a Plataforma.
Para revalidação das chaves, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse a Plataforma Senior X com o usuário admin;
- Acesse o menu Tecnologia / Administração / Gerenciamento de Aplicações;
- Clique no botão Nova Aplicação;
- Cadastre uma aplicação com o nome senior-x;
- Clique no botão Salvar;
- Copie num bloco de notas o valor da chave de acesso e secret geradas, para utilizares posteriormente. Isso é necessário, pois após salvar o processo final, o valor do secret não será mais apresentado por questões de segurança;
- Aperte no botão Salvar;
- Acesse o SeniorConfigCenter em Sistemas / Gestão de Pessoas / Configurações XT;
- Valide se o nome do Tenant que está utilizando está definido corretamente, caso necessário realize o ajuste;
- Inclua os valores da chave e do secret que foram geradas via Plataforma;
- Marque a opção Criar usuários automaticamente no Senior X;
- Clique no botão Aplicar;
- Reinicie o serviço do Middleware e de Informações da Instalação.