App HCM, Decision Center, Gestor Senior solicitando autenticação duas vezes
Problema
Duplicidade no formulário de autenticação no aplicativo HCM ou no aplicativo Decision Center ao utilizar tipo de autenticação ADFS/SAML
Ao realizar o acesso nos aplicativos utilizando autenticação do tipo ADFS/SAML o aplicativo solicita que seja digitado duas vezes o e-mail e senha para então fazer a validação.
Solução
Este comportamento onde o app solicita duas vezes a informação de login se dá em ambientes onde o Tenant está configurado para múltiplos tipos de autenticação. Caso no Tenant seja utilizado exclusivamente o tipo de autenticação ADFS (sem nenhum outro acesso via G7 além do próprio administrador do Tenant, ou autenticação G5), é possível configurar para que o tipo de autenticação envie o direcionamento da autenticação diretamente para o ADFS. Para isso, seguir os passos abaixo:
- Acesse a Plataforma com usuário administrador em Tecnologia > Configuração > Por Tenant
- No filtro de Domínio busque por "Platform"
- No filtro de Serviço busque por "authentication"
- Clique no botão "Editar" do serviço authentication
- Na tela de propriedades clique na aba "Sistema" e desça até a tela "Serviço
- Marque a opção "Permite autenticação do admin via G7" como "Verdadeiro" e clique no botão "Salvar"
- Acesse Tecnologia > Gestão dos Tenants > Configurar
- Selecione o Tenant e clique no botão "Configurações"
- Na aba "Autenticação" desmarque a opção "Autenticação G7" e clique no botão "Salvar"
Após a configuração acima, não será mais solicitada a segunda tela de autenticação da Plataforma