ERP - eDocs NFS-e Emissão/Numeração de NFS-e/RPS - Como garantir que o eDocs envie o RPS de forma sequencial para a Prefeitura
Dúvida
Como garantir que o eDocs envie o RPS de forma sequencial para a Prefeitura?
Solução
Para garantir que o eDocs envie o RPS de uma filial de forma sequencial para uma Prefeitura (respeitando a sequência ascendente de numeração), efetue o procedimento abaixo para a Filial desejada:
1. Acesse o Monitor do eDocs;
2. Acesse a tela Configurações / Filiais / aba NFS-e / sub-aba Geral;
3. Ative os parâmetros 'Manter ordem de envio por número do RPS' e 'Parar o envio de documentos em caso de rejeição'. Clique aqui para acessar a documentação completa desses parâmetros.
Atenção
Ao serem alterados esses parâmetros, o eDocs somente enviará novo RPS para a Prefeitura quando a NFS-e anterior estiver com status de Emitida ou Cancelada. A seguinte mensagem será gerada no Log do eDocs caso o eDocs tenha um RPS a ser enviado e o RPS anterior não está nos status necessários: O lote não foi enviado porque o parâmetro Parar o envio de documentos em caso de rejeição está ativo e a nota anterior ao envio do lote possui situação diferente de autorizada ou cancelada. Filial: <CNPJ da Filial>.
Observação
Verifique também os seguintes artigos e documentações sobre numeração de NFS-e e numeração de RPS:
- ERP - eDocs NFS-e Emissão/Numeração de NFS-e/RPS - É obrigatório emitir RPS com numeração sequencial;
- ERP - eDocs NFS-e Emissão/Numeração de NFS-e/RPS - A numeração de RPS e de NFS-e está diferente;
- ERP - eDocs NFS-e Emissão/Numeração de NFS-e/RPS - Como cada Prefeitura controla as numerações de NFS-e e RPS;
- ERP - eDocs NFS-e Emissão/Numeração de NFS-e/RPS - Por que existem duas numerações de documentos (NFS-e e RPS) e qual a diferença entre esses documentos.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.