ERP – Integração WMS SILT – ERRO AO IMPORTAR ITEM PEDIDO: ORA-20444: ORA-20444: O PRODUTO ID: XX - CODIGO INTERNO: XX--XX - BARRA: XX ESTA INATIVO
Incidente
Ao ser enviada uma ordem de separação ou recebimento para o WMS SILT, a seguinte mensagem é apresentada no Monitor da Integração: ERRO AO IMPORTAR ITEM PEDIDO: ORA-20444: ORA-20444: O PRODUTO ID: XX - CODIGO INTERNO: XX--XX - BARRA: XX ESTA INATIVO
Causa
Essa situação ocorre porque o produto vinculado a ordem de separação está inativo no WMS SILT.
Solução
Siga os passos a seguir:
1. Acesse o cadastro do produto na tela F075PRO - Cadastros / Produtos e Serviços / Produtos / Individual;
1.1. Verifique o campo 'Situação'. Se o mesmo estiver diferente de 'A-Ativo' altere a situação para que o produto fique ativo. Ou seja, altere a situação para 'A'. Caso o produto já esteja ativo, siga o passo 2:
2. Ainda na tela F075PRO - Cadastros / Produtos e Serviços / Produtos / Individual, acesse a aba Derivações e selecione a derivação que aparece na mensagem do Monitor da Integração;
2.1. Verifique o campo 'Situação' e se o mesmo estiver diferente de 'A', faça o ajuste conforme explicado no passo 1.1;
3. Caso a situação do produto e derivação já estiver como 'A-Ativo', faça o seguinte procedimento para reenviar o produto para o SILT com os dados atualizados:
3.1. Na guia D. Gerais da tela F075PRO - Cadastros / Produtos e Serviços / Produtos / Individual altere o campo 'Complemento' colocando um ponto (.) no fim do texto. Após isso, retire o ponto. Este procedimento irá gerar uma atualização no cadastro do produto e por consequência, fará com que os dados atualizados sejam enviados ao WMS SILT;
3.2. Repita o procedimento indicado no passo 3.1, desta vez alterando o campo 'Descrição Complementar' na aba Derivações da tela F075PRO - Cadastros / Produtos e Serviços / Produtos / Individual;
4. Após o reenvio ou ativação do produto, faça o reenvio da ordem de separação para o SILT, utilizando a seguinte opção no Monitor da Integração: