24151 - Problema na carga inicial Senior X
Problema:
Solução:
Após fazer uma migração dos dados da base oficial para a base homologação no ERP Senior G5, foi necessário refazer as cargas iniciais de todos os módulos, para atualizar as informações para o Senior X.
Reiniciei todas as bases, para refazer as cargas inicias, porém, no módulo de fluxo de caixa e no finanças, a carga simplesmente não inicia.
Rotina / Tela: Carga inicial na G7
Solução:
Solução:
Primeiramente deve ser avaliado os logs. Geralmente eles vem com essa nomenclatura os arquivos integration-backend-output.log
Avaliando o status e pelo log enviado -> integration-backend-output.log identifica-se que as querys de cargas iniciais estão em branco.
Exemplo de como está no arquivo:
Veja: SE tiver assim com esses: No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='carteira-00000000'
SpringCamelContext - Route: InitialLoadRoute started and consuming from: direct://start
WARN (integrador:olfar-homolog startBulkIntegration / 44b44b10-1557-47e1-b194-260a573f294d / d27d39f9-05ad-4bff-801c-4e2cd08ff69a) [senior.service-model.thread-senior.service-model.shared-thread-pool-25] InitialLoadRoute - No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='carteira-00000000'
WARN (integrador:olfar-homolog startBulkIntegration / 9871e5cd-c11d-41a8-8ddd-96c9b8b69ac6 / a5bed74a-c19a-4115-b62c-a627d01fcbfd) [senior.service-model.thread-senior.service-model.shared-thread-pool-27] InitialLoadRoute - No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='cliente-00000000'
WARN (integrador:olfar-homolog startBulkIntegration / 84698145-718a-44be-8062-5f92b1bcaff8 / 0dc7d5a5-d8c1-4ff2-89f4-f7cd1c10d4b6) [senior.service-model.thread-senior.service-model.shared-thread-pool-24] InitialLoadRoute - No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='calculocontratofin-00000000'
WARN (integrador:olfar-homolog startBulkIntegration / 65d2ec95-c943-4b62-a7b2-e001898af53e / bddeb416-dcea-437d-b98a-ae8ec82512e9) [senior.service-model.thread-senior.service-model.shared-thread-pool-22] InitialLoadRoute - No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='atualizacaoaplicacao-00000000'
WARN (integrador:olfar-homolog startBulkIntegration / b75a577f-4708-4f98-9c27-3970e99e9287 / f8b244d8-a9dc-4c3f-9825-7242ac743958) [senior.service-model.thread-senior.service-model.shared-thread-pool-23] InitialLoadRoute - No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='banco-00000000'
WARN (integrador:olfar-homolog startBulkIntegration / 2689a674-d3fa-43fc-a8b9-1c956be09ca9 / ca7dce83-c305-40d4-b034-b4166d95a760) [senior.service-model.thread-senior.service-model.shared-thread-pool-26] InitialLoadRoute - No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='centrocusto-00000000'
WARN (integrador:olfar-homolog startBulkIntegration / ab93897b-7eec-456b-b671-8a420c613ac4 / 7417bad6-d202-4815-96a1-38e4aab0ebfa) [senior.service-model.thread-senior.service-model.shared-thread-pool-21] InitialLoadRoute - No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='assessoriacobranca-00000000'
WARN (integrador:olfar-homolog startBulkIntegration / b06d3ef8-b181-4abf-af69-b3fc9ed66eff / 8f153c3c-f55f-4b2e-b060-f534e13cee0e) [senior.service-model.thread-senior.service-model.shared-thread-pool-28] InitialLoadRoute - No query found for domain='erp_fin' service='fcx_integradorg5' table='comissao-00000000'
Provavelmente no processo que faz a atualização das mesmas(botão reconfigurar) na G5 o ETL estava fora ou deu um erro, para conferir antes de iniciar a carga, precisa fazer um select na base da G5 conforme abaixo:
Se problema no finanças, seue abaixo selects que deve fazer:
select * from RTC_ERP_AWS_INITIALLOAD where DOMAIN_NAME = 'erp_fin' AND service = 'ig5_integrador';
select count(*) from RTC_ERP_AWS_INITIALLOAD where DOMAIN_NAME = 'erp_fin' AND service = 'ig5_integrador';
Se problema no fluxo de caixa:
select * from RTC_ERP_AWS_INITIALLOAD where DOMAIN_NAME = 'erp_fin' AND service = 'fcx_integradorg5';
select count(*) from RTC_ERP_AWS_INITIALLOAD where DOMAIN_NAME = 'erp_fin' AND service = 'fcx_integradorg5';
Se retornar nada no select e zero no select do count é porque realmente é problema no ETL no momento que foi feito a carga inicial.
Dessa forma, é necessário utilizar o botão Reconfigurar novamente e depois que terminar faça o select novamente.
Se em seguida retornar os registros diferente de zero poderá iniciar a carga novamente. Antes que esse select retorne informações não adianta iniciar a carga, pois está dando algum problema no ETL.