GS - PDV - Serviço NFC-e sem conexão com Serviço Firebird do PDV
INCIDENTE
Ao realizar a abertura do Frente de caixa é retornada a mensagem: Serviço NFC-e sem conexão com Serviço Firebird do PDV
Como devo proceder para a solução?
CAUSA
Esta mensagem é retornada pois o sistema identificou que o Serviço Firebird está Parado ou não está instalado na máquina.
SOLUÇÃO
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Basta reiniciar o serviço. Acesse a tecla Windows, na guia Serviços, localize o serviço Firebird Guardian, selecionar o botão Reiniciar.
(Menu Iniciar, Executar, digite: services.msc e selecione a opção Firebird Guardian, selecione Reiniciar)
2. Se acaso não existir esse Serviço instalado na máquina, será preciso instalar, com o link: Download Firebird 3-0-10 de acordo com o sistema operacional (Versão de Windows) instalado na máquina.
2. 2. Após a instalação utilizando o download, basta iniciar o serviço. Acesse a tecla Windows, na guia Serviços, localize o serviço Firebird Guardian, selecionar o botão Iniciar. (Menu Iniciar, Executar, digite: services.msc e selecione a opção Firebird Guardian, selecione Iniciar)
2. Pronto! Abra o Frente de Caixa novamente.