GS - Frente de Caixa - Alteração de senha de convênio
DÚVIDAS
É possível ver ou alterar a senha do Cliente de Convênio para fazer uma compra no Ponto de Venda(PDV)?
Como posso proceder para saber qual é a senha ou efetuar a troca dessa senha por uma nova?
SOLUÇÃO
O código secreto/assinatura eletrônica/senha a ser escolhido pelo cliente é gravado no sistema para uso em compras é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo dele. A senha do conveniado fica criptografada no sistema e não existe possibilidade de ser descoberta.
Para solução desta situação é possível somente com a troca da senha no próprio PDV, seguindo a instrução das imagens abaixo:
- No Frente de caixa, na aba Utilitários, selecione Alteração de senha de cliente;
1.1 A partir deste passo, será preciso o acompanhamento do Supervisor de Caixa para tal alteração de senha, com seu crachá ou login e senha;
1.2 No campo Cliente digite o número do cadastro da Entidade ou nome, confirme os dados cadastrais solicitando um documento oficial de sua escolha (Documento de Identidade/CNH/Título de eleitor,...) aperte o botão Alterar Senha para digitar nova senha do cliente no PinPad;
IMPORTANTE: Será na forma numérica devido ao padrão do teclado do Pinpad; Sugerir que o cliente crie um padrão de senha forte no intuito de evitar que pessoas mal intencionadas as descubram e se passem por ele.
OBSERVAÇÃO: Na próxima compra será com a nova senha.
Pronto! Seu cliente está com uma senha nova e somente ele poderá utilizar, ou seja, é de uso pessoal e intransferível, configurando-se como sua assinatura eletrônica.