ERP – Gestor Senior – A aprovação não foi efetuada Mensagem reportada: A ordem de compra provavelmente foi reabilitada ou cancelada e esta tarefa estava associada a aprovação anterior a reabilitação ou cancelamento e não é mais válida
Incidente
No aplicativo Gestor Senior, quando houve a tentativa de aprovar um documento a seguinte mensagem é gerada: A aprovação não foi efetuada Mensagem reportada: A ordem de compra provavelmente foi reabilitada ou cancelada e esta tarefa estava associada a aprovação anterior a reabilitação ou cancelamento e não é mais válida.
Causa
Este incidente ocorre quando o documento sofre alguma alteração no Gestão Empresarial | ERP e esse processo gera uma nova tarefa para ser enviada ao Aplicativo Gestor Senior.
O provável cenário ocorrido para geração dessa mensagem é que o documento foi alterado e novas tarefas chegaram ao celular do aprovador. Por falta de sincronismo ou mesmo pela fila de envio/retorno, as tarefas anteriores não foram expiradas e ele conseguiu executar a aprovação.
Porém. quando essa aprovação é processada pelo Gestão Empresarial | ERP, o sistema valida que aquela tarefa é antiga e ignora a resposta, conforme mensagem presente durante a tentativa de aprovação.
Essa é uma situação esporádica e a existência da mensagem que é exibida no celular do aprovador é o tratamento adequado para esse processo, evitando aprovações duplicadas para a mesma tarefa/processo.