Ronda Senior X - Security Hub - Dispositivo conectando e desconectando constantemente na tela de monitoramento Incidente No módulo do Security Hub ao abrir a tela de monitoramento de dispositivos, os equipamentos não se mantém
Incidente
No módulo do Security Hub ao abrir a tela de monitoramento de dispositivos, os equipamentos não se mantém online, os mesmos ficam conectando e desconectando constantemente em tela.
Causa
Este incidente ocorre quando os equipamentos não conseguem se manter online junto ao driver da fabricante, assim o driver retorna frequentemente a mensagem de: Dispositivo está online e Dispositivo está offline alterando o status na tela de monitoramento.
Solução
Para identificar o motivo deste incidente ocorrer, realize os passos a seguir:
1. Dentro do módulo do Ronda Senior X verificar se o equipamento está ou não online através do envio do comando de Data e Hora em: Ronda Senior X / Controle de Acesso / Dispositivos / Botão Enviar Comando / Comando de Configurar Data e Hora;
1.1. Se o retorno do envio de comando de Configurar Data e Hora for positivo, significa que o equipamento está online e o ícone do equipamento na tela de monitoramento de equipamentos do Secutiry Hub deve estar Cinza;
1.2. Se o retorno do envio de comandos não for a mensagem de: Executado, o ícone no equipamento ficará em vermelho, neste caso realize o passo 2;
2. Verificar nos serviços do windows, através da aplicação do Services.msc, se o serviço do driver da fabricante está iniciado e operacional;
2.1. Se o serviço não estiver iniciado, inicie o mesmo;
2.2. Caso já esteja iniciado, reiniciar;
3. Após iniciar ou reiniciar o serviço, enviar o comando de configurar Data e Hora novamente conforme passo 1. O retorno precisa ser executado.