Usuário e/sou senha inválido ao acessar a Plataforma Senior X / Autenticação SAML / ADFS
Descrição da Situação:
Quando um usuário específico com tipo de autenticação SAML / ADFS tenta acessar a Plataforma Senior X, o mesmo não consegue autenticar e recebe um retorno com a mensagem "Usuário e/ou senha inválido" mesmo com a senha do usuário estando correta no servidor ADFS.
Ticket relacionado: #72252
Rotina / Tela:
· Autenticação de Usuário Plataforma Senior X
Solução:
O que ocorre geralmente nestes casos não está relacionado a questão de login dos usuários, e sim devido a este usuário estar com seu acesso bloqueado na Plataforma.
Para solucionar o problema:
- Acesse a Plataforma Senior X com um usuário administrador
- Acesse o menu Tecnologia > Administração > Gestão dos Usuários
- No campo de pesquisa, insira o nome do usuário que não está conseguindo realizar o acesso
- Marque a opção "incluir usuários bloqueados"
- Selecione então a opção "Ações > Detalhes"
- Desmarque a opção "Usuário Bloqueado" do registro do usuário
- Role a tela até o final e clique no botão "Salvar" para gravar a alteração
Basta pedir para o usuário que estava com problema validar o acesso novamente.