Como usar a compra de créditos de acesso
Descrição da Situação:
Necessário fazer a venda de refeições para colaboradores/terceiros/parceiros antes de acessarem o refeitório.
Ticket relacionado: #74528
Rotina / Tela:
Créditos de Acesso
Solução:
Ao descrever a solução inclua os preceitos legais quando necessário
· Assim como a descrição do problema, este campo deve conter uma descrição detalhada da solução, para que fique bem claro
· Não deixar dados do cliente no texto
· Não usar abreviações
· Não usar a primeira pessoa do singular (exemplo: eu criei a regra...)
· Se a solução for uma parametrização no sistema, informar qual o caminho do menu e o nome do campo que deve ser configurado
Para utilizar a compra de créditos é necessário ativar da opção em Acesso > Créditos de Acesso > Definições, "Utiliza compra de crédito"
É necessário, também, ativar a opção "Gera Créditos de Acesso para Colaborador" em Acesso > Definições > Gerais, Aba Colaboradores
O controle de consumo de créditos deve ser ativado em:
- Pessoas > Colaboradores > Empregados, aba Acesso, Controla Créditos de Acesso
- Projeto físico > Dispositivos > Cadastro, selecionar leitora do equipamento que fará o controle, Aba "2 Validações"
A compra de créditos é realizada em Acesso > Créditos de Acesso > Individual > Compra créditos (tela liberada após ativar a compra de créditos e reiniciar o sistema)
Para mais informações, consulte a documentação de Definições de Créditos de Acesso e o Manual do Usuário - Créditos de Acesso