Como corrigir bloqueio de acesso com retorno 47 (local não permitido)
Descrição da Situação:
Colaborador não consegue acessar área específica. Acesso negado com mensagem "47 - Local não permitido".
Já foram verificados os pontos da documentação de Tipos de Acesso, sessão 47 - Acesso negado por local não permitido.
As informações de Permissão de Acesso do colaborador na Concentradora divergem das telas do sistema (Espelho do acesso, permissões de acesso no cadastro do colaborador).
Rotina / Tela:
Liberação de acesso / Bloqueio de acesso
Consulta Acessos (Acesso > Consultas > Acessos)
Solução:
Para corrigir o bloqueio de acesso com retorno 47 (local não permitido) é necessário forçar o envio das configurações de permissão de acesso do colaborador para a concentradora. Para tal, siga as instruções abaixo:
- Selecione o colaborador desejado no cadastro de colaboradores (Pessoas > Colaboradores > Empregados), aba Acesso
- Altere as permissões para um valor qualquer
- Clique em Alterar
- Volte as permissões para o valor correto
- Clique novamente em Alterar
Após esses passos, as configurações e permissões terão sido replicadas para a concentradora, corrigindo divergências de informação e permitindo o acesso corretamente. Caso a situação esteja ocorrendo com frequência se faz necessário o registro de um ticket para que o suporte avalie a situação.