Como verificar qual integrador do Tenant está configurado para sincronização de usuários
Problema
Ao realizar a parametrização de um dos integradores entre o ambiente G5 e a Plataforma (HCM / ETL), é verificado que já havia anteriormente uma configuração utilizando um outro tipo de integração. Porém mesmo configurando esta integração a mesma não atualiza as informações e ocorre erro.
Como realizar uma consulta para validar qual o integrador está configurado como padrão no Tenant, e o que deve ser feito para realizar esta troca?
Solução
Ao realizar a primeira sincronização do ambiente G5 para a Plataforma Senior X, a plataforma irá capturar qual componente está realizando esta primeira integração, e por questão de segurança, este integrador será configurado como default.
Desta forma, caso o primeiro integrador configurado seja o ETL, este será configurado como default para integração pela Plataforma, e mesmo que seja realizada toda a configuração para utilização de outro integrador (HCM p.ex.), este não irá realizar a sincronização até que este valor de integrador default da Plataforma seja alterado.
Esta definição é feita por questões de segurança afim de evitar que 2 ou mais integradores sejam configurados simultaneamente para integração de usuários, causando inconsistênica de usuários na Gestão de Usuários da Plataforma Senior X.
Para verificar qual o integrador que está como default, realize os passos abaixo para fazer a requisição na API de consulta:
- Acesse a Página do Dev referente aos serviços de usuários
- Para autenticar na página do dev, ao entrar na página de usuários, clique no botão "Authorize"
- Insira o usuário e senha (deve ser utilizado o próprio usuário admin do Tenant neste caso)
- Clique no botão "Obter token" para que o swagger gere um token para ao usuário
- Clique então no botão "Authorize" para que o swagger autorize estas credenciais
- Após estes passos de autenticação, feche esta tela de autenticação
- Encontre na lista de APIs, a api listChangeRegisteredIntegrator
- Para poder realizar a consulta, clique no botão "Try it out"
- Como não é preciso realizar a passagem de nenhum parâmetro, basta clicar no botão para executar a consulta
Após a execução, na parte da resposta já será apresentado qual o integrador está registrado.
No print de exemplo abaixo, vemos que o Tenant possui o Integrador HCM registrado como padrão. Neste caso, o Tenant não aceitará sincronização de usuários advindos do Integrador ETL.
Como fazer para alterar o registro do Integrador caso o mesmo esteja sendo alterado no ambiente?
Para alteração, deve ser encaminhado um ticket para a equipe do suporte para que seja feito uma análise do impacto na alteração deste registro e posterior alteração do mesmo. Neste ticket você deve informar:
- Nome e domínio do Tenant
- Evidenciar qual base estava sendo integrada com o integrador antigo
- Evidenciar qual base será integrada com o novo integrador
- No caso de integração das duas bases G5, evidenciar se já houve a unificação de logon destas bases G5