Visualização / uso do Bot após a Publicação
Problema
Após o BOT publicado, em que página, ambiente, tela iremos visualizá-lo? Como fazer para utilizá lo?
Solução
Para utilizarmos o Bot que acabamos de publicar, precisamos disponibilizá-lo na Plataforma na área de customização para que os usuários possam selecioná lo e poder visualizá lo.
Para isso, devem ser executados os passos abaixo:
- Acesse a Plataforma Senior X com o usuário admin
- Acesse o menu Tecnologia > Customização > Bots
- Na sessão "Bots" clique no botão "Novo"
- No formulário de personalização, insira o rótulo, que será o nome do seu Bot que será apresentado
- Selecione o tipo do seu bot. Para bots publicados na Plataforma selecione a opção "BotFactory"
- No campo do "Nome do Bot" que será disponibliizado, clique na lupa e selecione o Bot que irá disponibilizar
- O Bot será disponibilizado então na lista de bots na tela de personizalização. Clique no botão "Salvar" para gravar as alterações
- Realize então logoff / login na Plataforma para validar as alterações no Tenant
- Clique então na opção da Sara, abaixo do menu principal do Tenant. Após as configurações acima, poderão ocorrer os 2 comportamentos abaixo:
- Caso tenha disponiblizado apenas 1 bot, ao clicar no link da Sara, o chat do Bot será aberto automaticamente
- Caso tenha disponibilizado mais de 1 bot, ao clicar no link da Sara, será aberta uma tela para que o usuário selecione qual opção de bot ele gostaria de utilizar.