Falha na utilização de um novo recurso da base de dados de relatório para visualização de uma visão dinâmica
Problema
Após ser liberado um novo recurso de visão dinâmica pelos produtos (ERP, HCM, etc), é verificado que este recurso não está disponível na Plataforma Senior X, e ao tentar utilizar este novo recurso tentando criar um novo relatório esta opção não aparece.
Solução
Sempre que houver mudanças na definição da base de relatórios, é necessário realizar a sincronização dos metadados para que o recurso esteja disponível em seu Tenant junto com as tabelas, campos e estrutura de metadados.
Para isso, realize os passos abaixo:
- Acesse a Plataforma com usuário administrador
- Acesse o Menu > Tecnologia > Administração > Banco de dados de Relatório > Habilitar relatório
- Role até o final da tela, e clique no botão "Atualizar base de dados"
- O processo de atualização pode demorar bastante. Aguarde até a finalização completa.
Após a atualização realizada, verifique a disponibilização do recurso
- Acesse o Menu > Tecnologia > Customização > Relatórios > Metadados
- No campo de pesquisa, filtre pelo termo o qual o novo recurso foi liberado. Este termo estará descrito nas notas da versão que está informando a liberação do recurso.
- O recurso deverá aparecer disponível na lista