Erro na impressão do Relatório do Processo BPM na Central de Tarefas / Conflito com o arquivo bpm-request-resume na geração da base de dados de relatório
Problema
Ao realizar a impressão do relatório do processo dentro da Central de Tarefas o relatório não é impresso, ou ocorre um erro durante a geração do mesmo.
Solução
Substituição do arquivo bpm-request-resume.zip, e nova atualização da base de dados de relatório (completa) com regeração do relatório novamente.
1 - Salve o arquivo bpm-request-resume.zip anexo em um diretório de sua máquina;
2 - Acesse a Plataforma com usuário com perfil administrador e navegue no menu Tecnologia > Customização > Relatórios Relatório
3 - Na tela de relatórios, encontre as linhas que contém o relatório *bpm-request-resume*, clique em Ações > Detalhes
3.1 - Role a tela até o final, e clique no botão "Excluir" - Confirme a exclusão
3.2 - Após Remover todos os relatórios que contém o arquivo bpm-request-resume, navegue no menu Tecnologia > Customização > Relatórios > Novo Relatório
3.3 - No campo "Nome do Relatório" preencha *bpm-request-resume*
4 - No campo "Arquivo", clique e selecione o arquivo salvo do passo 1 - Aguarde a carga
Sempre que houver mudanças na definição da base de relatórios, é necessário realizar a sincronização dos metadados para que o recurso esteja disponível em seu Tenant junto com as tabelas, campos e estrutura de metadados.
Para isso, realize os passos abaixo:
- Acesse a Plataforma com usuário administrador
- Acesse o Menu > Tecnologia > Administração > Banco de dados de Relatório > Habilitar relatório
- Role até o final da tela, e clique no botão "Atualizar base de dados"
- Aguarde a finalização completa do processo
- Clique no botão "Salvar"
Após a finalização do processo acima, execute novamente o relatório da solicitação BPM