Nome do usuário na observação Solicitação BPM
Problema
Ao enviar as aprovações de um processo BPM, o login do usuário é apresentado no lugar do nome.
Solução
Este problema ocorre devido a falta de permissão para os usuários ao recurso de visualização do usuário.
Para validar este permissionamento, realize o seguinte processo:
- Acesse a Plataforma com usuário administrador do Tenant, e acesse menu Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papeis
- Filtre o Papel associado aos usuários que iniciam os processos no BPM, e edite este papel
- Clique sobre a aba "Permissões"
- Filtro o serviço pelo termo "usuarios / userManager"
- Expanda as configurações do serviço userManager, e verifique a linha que contém o recurso "res://senior.com.br/security/usermanager/usuario". Selecione a opção "Visualizar" para habilitar este recurso a este papel e clique no botão salvar
Após o procedimento acima, faça logoff / login na Plataforma e verifique o processo de aprovação das solicitações BPM novamente.
Fontes Adicionais: