Falha no vínculo do usuário do SGU com a Plataforma Senior X para acesso ao ERP XT
Problema
Ao acessar o sistema com o usuário do SGU no ambiente on premise, a aplicação retorna a mensagem "Usuário Senior X existe, porém não foi possível vincular os usuários"
Solução 1
Este problema geralmente ocorre quando a senha do usuário na Plataforma está diferente da senha do usuário no ambiente on premise.
Realize os seguintes passos:
- Altere a senha de um usuário no SGU
- Acesse a plataforma e altere a senha do usuário para a mesma senha do SGU
- Realize logoff e login no ERP novamente com a nova senha e valide novamente o vínculo do usuário (o mesmo deve ocorrer automaticamente)
Solução 2
Execute o procedimento abaixo por gentileza e revalide novamente as chaves de aplicação do sistema:
- Acesse a Plataforma Senior X com o usuário admin
- Acesse o menu Tecnologia > Administração > Gerenciamento de Aplicações
- Acesse a aplicação cadastrada em Ações > Editar aplicação
- Clique no botão "Gerar Chave"
- Copie num bloco de notas o valor da chave de acesso e secret geradas, para ser utilizada posteriormente. Isso é necessário, pois após salvar o processo final, o valor do secret não será mais apresentado por questões de segurança
- Clique no botão Salvar
- Acesse o SeniorConfigCenter em Sistemas > Gestão Empresarial (ERP) Configuração ERP XT
- Preencha o nome do Tenant de acordo com o nome que está na Plataforma Senior X
- Cole os valores da Key e da Secret salvos no bloco de notas respectivamente nos campos AccessKey e Secret Key
- Clique no botão "Aplicar"
Observação: Se tiver dúvidas em relação ao nome do Tenant, siga os passos abaixo:
- Acesse a Plataforma Senior X com o usuário admin
- Acesse o menu Tecnologia > Administração > Gestão dos Tenants > Configurar
- O valor que você irá utilizar é apresentado como "Tenant" na tela de Gestão.
- No computador do cliente que está com problema no vínculo saia do sistema
- Abra o executar do windows (Teclas Windows + R)
- Em "abrir" informe %appdata% e clique em OK
- No diretório aberto, pesquise pela pasta ERPXTCache e faça a exclusão da mesma
- Realize logoff e login no ERP novamente com a nova senha e valide novamente o vínculo do usuário (o mesmo deve ocorrer automaticamente)