Falha no carregamento da lista de aprovadores da solicitação BPM
Problema
Ao acessar a solicitação BPM para aprová-la, o usuário aprovador não consegue selecionar as opções do campo de lista que contém as etapas seguintes para aprovação. Ao clicar no campo para abrir a listagem, o mesmo aparece em branco.
Solução
Ao verificar a tela onde ocorre o problema, vemos que algumas informações da tela são apresentadas em outro idioma que não o Português (Brasil).
Primeiro é preciso validar estas configurações de idioma do usuário, pois alguns componentes podem não possuir um dicionário de tradução (como por exemplo o box para seleção do usuário aprovador).
Solicite para que o usuário valide se o idioma preferencial para acesso a Plataforma está marcado corretamente, para isso, o usuário deverá executar os passos abaixo:
- Acesse a Plataforma
- Clique no ícone da foto do usuário, opção Dados do Usuário
- Dentro da tela de informações do usuário, selecione o box Idioma Preferencial e marque a opção "português (Brasil)"
- Caso após a alteração acima o problema persista, verifique se o idioma do navegador do usuário também se encontra com o idioma padrão para pt-br.
- Após as alterações, solicite para o usuário fazer logoff da Plataforma, limpar todos os caches do navegador, e realizar novamente o acesso a Plataforma e ao processo BPM.