com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos@GravarPedidos
Descrição da Situação:
Ao utilizar o WebService com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos@GravarPedidos para atualizar um pedido o campo QtdRes não está sendo atualizado, porque isto está ocorrendo?
O pedido está suspenso no momento.
Ticket relacionado: #25298
Rotina / Tela:
WebService - com.senior.g5.co.mcm.ven.pedidos@GravarPedidos
Solução:
Para pedidos Suspensos não será possível alimentar o campo quantidade reservada.
Para exemplo, caso o pedido estiver com a situação "1" (Aberto total) será possível determinar a quantidade a ser reservada para este.
De acordo com a documentação Pedidos de vendas: "3 - Suspenso": situação alterada manualmente. Não pode ser faturado, o pedido está suspenso e pode ser reativado.
Assim sendo, como o pedido não pode ser faturado por estar Suspenso perante ao sistema, ele não irá acrescentar quantidades no campo QtdRes.