Ronda XT - SGU - Como criar usuário nominal temporário para o Suporte
Dúvida
Como criar um usuário nominal e temporário no SGU (Gerenciador de Usuários) para a equipe de Suporte Técnico, garantindo a rastreabilidade e a conformidade com a LGPD?
Solução
criar um usuário nominal e temporário no SGU (Gerenciador de Usuários) para a equipe de Suporte Técnico, garantindo a rastreabilidade e a conformidade, realize os passos abaixo:
1. Acesse o SGU:
1.1. Localize a pasta onde o sistema está instalado (ex: diretório Vetorh ou SP);
1.2. Localize e execute o arquivo ou atalho SGU.exe;
1.3. Faça login com um usuário de banco de dados ou que possua privilégios de Administrador;
2. Crie o novo usuário:
2.1. No menu, vá em Administração de Usuários / Usuários e clique no botão Novo;
2.2. Na guia Geral, preencha;
2.2.1. Nome: suporte.senior (ou o nome.sobrenome do analista responsável);
2.2.2. Nome Completo: Suporte Técnico Senior (ou nome do analista responsável);
2.2.3. Defina uma Senha padrão (ex: Senior@123);
2.2.4. Defina a Validade de expiração para 7 dias a partir de hoje (isso garante que o acesso expire automaticamente após o atendimento);
Importante: Marque a caixa de seleção 'Usuário deve alterar a senha no próximo logon';
3. Defina as permissões de acesso:
3.1. Acesse a guia Grupos;
3.2. Selecione o grupo Master (para acesso administrativo completo) ou o grupo específico que tenha permissão ao módulo que precisa ser analisado;
3.3. Clique no botão Adicionar (seta para a direita) para efetivar o vínculo;
4. Finalize o processo:
4.1. Clique em OK para salvar o novo usuário;
4.2. Responda ao ticket de atendimento confirmando a criação do usuário e o seu nome de login.