26315 - Arquivos de logs grandes no eDocs
Problema:
Solução:
Na pasta SDE\eDocs\Comum\Log, os logs estão ficando muito grandes, com mais de 2GB.
Rotina / Tela:
Logs SDE
Solução:
Neste caso, primeiramente deve-se verificar na configuração do eDocs acessando via Navegador, o menu Configurações > Gerais - Pasta Log.
Neste menu, temos a configuração de Nível do log, que pode ser: Normal, Detalhado ou Desligado.
Para não gerar logs grandes, o recomendado é a opção "Normal".
E também pode-se deixar a Coleta de XML Desabilitada.
Se na pasta Gerais, estiver indicado Normal, é preciso acessar o Cadastro de cada Empresa em Configurações > Empresas.
E no final da pasta Geral, há o campo Log, para mais uma vez selecionar algo diferente por Empresas.
O recomendado, é que para todas as Empresas esteja com a opção "Usar Configurações Gerais" para que o eDocs use a mesma definição que foi informada anteriormente no menu Gerais.
Se estiver tudo certo e ainda assim os logs apresentarem muita informação (O log gera várias linhas com "INFO"), deve-se verificar os arquivos abaixo:
SDE/<Nome da Sua Pasta>/Configurador - Arquivo Senior.SapiensNfe.Configurador.exe.config
SDE/<Nome da Sua Pasta>/Monitor - Arquivo Web.Config
SDE/<Nome da Sua Pasta>/Sde - Arquivo Senior.SapiensNfe.Sde.exe.config
Abrir estes arquivos e buscar por level value.
Nos 3 arquivos em questão, deve estar conforme abaixo:
<level value="WARN" />
Se ali estiver "INFO", deve-se alterar para WARN (verificar se gravou o arquivo com sucesso, pois para mudar o arquivo é preciso ter permissão).
Reiniciar os serviços do eDocs após isso.
Esta segunda opção, pode ter ocorrido se a instalação do eDocs é muito antiga e em alguma versão acabou ficando errado estes arquivos.
É algo menos comum de ocorrer, mas já tivemos alguns poucos clientes onde estes arquivos não estavam com nível de log INFO e foi necessário ajustar.