26133 - Atualização F075PFF produto Kit com controle entrada e saída
Problema:
Solução:
Estamos com uma situação com Produtos KIT com nosso cliente, hoje a saída é entre empresas, ou seja é realizado a saída do produto componente da Empresa Matriz para a Empresa revenda. Quando é realizado a entrada do produto componente da empresa revenda, os impostos de da tela F075PFF não estão atualizando no Produto KIT, o qual os componentes fazem parte. O que ocorre, eles precisam que estes campos sejam atualizados ao dar entrada no produto componente atualizando automaticamente o produto KIT para que nas notas de saídas calcule. São várias notas de entrada de componentes que fazem parte destes produtos KITS onde possuem grande demanda de saída de vários produtos. A empresa possui o controle de entradas e saídas ativo e não encontramos uma documentação onde possa configurar para Herdar os valores de impostos de ICMS ST dos componentes para o produto KIT.
Rotina / Tela:
F075PFF
Solução:
Solução 26133: Por conceito do sistema apenas haverá movimentações/atualização dos impostos para um produto Kit na entrada quando gerar uma ordem de compra e a partir desta ordem uma nota fiscal de entrada, caso contrário não ocorrerá movimento de estoque das informações dos componentes do produto KIT. Se efetuar a entrada apenas dos componentes de fato não irá atualizar as informações na F075PFF para o produto Kit e atualmente não há uma forma de atualizar as informações da ST dos componentes para os parâmetros fiscais do item Kit. Se for esta a necessidade, então, o cliente deve efetuar a entrada do item Kit via ordem de compra e informar um código de ICMS ST para Kit assim como é feito com os componentes ou então se não for possível efetuar desta forma devido a transferência entre empresas apenas atualizando as informações de forma manual na tela F075PFF para o item Kit em questão.
Ainda, é importante ressaltar que para empresas com controle de entrada e saída sempre serão consideradas as alíquotas de ICMS ST somada a alíquota de FCP ST retido do item da nota fiscal de entrada vinculado ao respectivo item da nota fiscal de saída, ou seja, o percentual que será levado para a TAG <pST> do ICMS60 será a alíquota que foi definida na nota fiscal de entrada(origem) de onde foram consumidas as quantidades para essa nota de saída e não da tela F075PFF. Pode-se verificar a alíquota e a nota de entrada consumida através da tela F440RCI - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Manutenção de Entrada de Produtos, verificando o campo % ICMS Subst..
Esse percentual é que será levado para a TAG <pST>