ERP – Adiantamento a fornecedor – Como efetivar manualmente um título de crédito previsto
Dúvida
Como efetivar manualmente um título de crédito previsto no módulo Gestão da Tesouraria?
Solução
Para efetivar manualmente um título de crédito previsto, siga os passos a seguir:
Observação
Caso você utilize a rotina de pagamento eletrônico, é possível enviar adiantamentos previstos em remessa e automatizar para que eles sejam efetivados ao processar o arquivo de retorno. Para mais informações, acesse o artigo: ERP – Pagamento Eletrônico – Como incluir títulos de adiantamento na remessa
1. Acesse a tela F600GEC - Finanças / Gestão de Tesouraria / Caixa e Bancos / Preparação / Entradas;
2. Selecione a opção Crédito fornecedor via previsão:
3. Informe a transação, conta interna, datas de pagamento e liberação, sequência e valor, e em seguida clique no botão Seleção:
4. Utilize os filtros conforme necessário para localizar o título a ser efetivado;
5. Selecione o título a ser efetivado e clique em Processar:
Observação
- Com este processo, a tesouraria será movimentada, possibilitando a conciliação bancária, além de efetivar o título no contas a pagar e torná-lo disponível para uso no processo de baixa por créditos, realizado na tela F501BAA.
- Este processo pode ser realizado para créditos previstos lançados por qualquer rotina.