ERP – Pagamento Eletrônico – Como incluir títulos de adiantamento na remessa
Dúvida
Como incluir títulos de adiantamento na remessa de Pagamento Eletrônico do módulo Gestão de Contas a Pagar?
Solução
Para incluir títulos de adiantamento na rotina de Pagamento Eletrônico, realize os passos a seguir:
1. Parametrize uma transação específica para utilizar nesta situação. Poderá ser duplicada a transação de entrada de títulos previstos, mas deverá ser alterado o parâmetro 'Adiciona ou subtrai' para '2':
2. Inclua um título manualmente com transação de adiantamento previsto e tipo de título adiantamento:
3. É necessário ter uma espécie cadastrada para o adiantamento na tela F030COB_FRES - Finanças / Gestão de Contas a Receber / Cobrança Escritural / Parâmetros (Cobrança Escritural - Parâmetros), na guia Espécie, onde o campo Tipo Interno deve ser um tipo de título de adiantamento e o campo Espécie do Banco deve ser a espécie que estiver no manual do Banco para um título de depósito:
Atenção
O passo 3 somente é necessário se o banco em questão validar a espécie do banco, com isso busca a informação do campo EspBan passado no leiaute e não o campo CodTpt.
Caso o banco não faça essa validação, não precisará fazer o passo 3 mencionado.
4. Envie a remessa no pagamento eletrônico, e no retorno irá efetivar o pagamento, alterando a transação de previsto para efetivo.