11941 - Mensagem "ORA-12541: TNS:não há listener" ao abrir o sistema
Problema: Descrição: Ao abrir a aplicação, é mostrada mensagem de falha de comunicação com o banco de dados, conforme abaixo e anexo:
Problemas na inicialização: Erro de acesso ao banco de dados:
Banco de Dados: Oracle 10.
Erro de Banco (12541): ORA-12541: TNS:não há listener
Quando ocorre / onde se aplica: Ao abrir o Gestão de Acesso e Segurança.
Solução: Solução: Configurar o arquivo TNSNAMES.ora, que está na máquina do usuário, para que tenha acesso ao banco de dados.
Esta configuração deve ser realizada pela área de TI do próprio cliente, ou então abrir chamado para a área de TI da Senior, informando a situação.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Problemas na inicialização: Erro de acesso ao banco de dados:
Banco de Dados: Oracle 10.
Erro de Banco (12541): ORA-12541: TNS:não há listener
Quando ocorre / onde se aplica: Ao abrir o Gestão de Acesso e Segurança.
Solução: Solução: Configurar o arquivo TNSNAMES.ora, que está na máquina do usuário, para que tenha acesso ao banco de dados.
Esta configuração deve ser realizada pela área de TI do próprio cliente, ou então abrir chamado para a área de TI da Senior, informando a situação.
Público: Interno, canais/consultores, clientes