19464 - Venda entrega futura - NF Cobrança/Remessa - Atualização do pedido
Problema: Descrição do Problema: Na rotina de cobrança e remessa quando efetuo a nota fiscal de remessa o vínculo entre a nota de cobrança é efetuado, porém, o pedido não está sendo atualizado.
Rotina / Tela: Rotina de Cobrança e Remessa.
Solução: Solução 19464: Para que o pedido seja atualizado corretamente no processo de cobranças e remessas requer que o usuário siga algumas regras, conforme cenários abaixo:
Rotina / Tela: Rotina de Cobrança e Remessa.
Solução: Solução 19464: Para que o pedido seja atualizado corretamente no processo de cobranças e remessas requer que o usuário siga algumas regras, conforme cenários abaixo:
Cenário 1:
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Gerar uma nota de cobrança pela tela F140PRE, utilizando uma transação de cobrança e a opção para não atualizar o pedido que existe na tela.
Nesse momento o pedido é atualizado com a chave da nota fiscal de cobrança, mas nenhuma quantidade é consumida do pedido, que permanece aberto total.
A partir de então podem ser feitas remessas que devem ser geradas a partir do pedido e não da nota fiscal de cobrança.
Caso a nota fiscal de cobrança tenha sido feita pela tela F140PRE, obrigatoriamente a nota fiscal de remessa também terá que ser feita pela tela F140PRE.
Também é possível gerar análises/cargas a partir do pedido e faturar essas cargas. O faturamento delas será a remessa das mercadorias e atualizará o pedido.
Cenário 2:
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Gerar uma nota de cobrança pela tela F140NFR, utilizando uma transação de cobrança.
Nesse momento o pedido é atualizado e toda quantidade é consumida do pedido.
A partir de então podem ser feitas remessas que devem ser geradas a partir da nota fiscal de cobrança e não do pedido.
As remessas podem ser feitas pela tela F140PRE ou pela tela F140NFR, na tela F140NFR poderá ser utilizada a opção Via Nota Saída informando a nota fiscal de cobrança, já na tela F140PRE terá que ser utilizada a opção Via Pedido, tendo em vista de que nesta tela o sistema não permite utilizar a opção Via Nota Saída pois é apresentada a mensagem: Foi identificado que a transação da nota de saída selecionada está configurada com Operação de venda C - Cobrança e está sendo emitida uma nota com transação com Operação de venda R - Remessa. A opção Via Nota Saída desta tela não fará a ligação entre nota de cobrança e remessa. Para emitir a remessa vinculada à esta cobrança utilize a opção Via Pedido e informe o pedido número XXX.