ERP – Notas Fiscais de Saída – Geração da Placa do Veículo e código ANTT no XML da nota fiscal
Dúvida
Como configurar o sistema para informar os dados da placa do veículo e código ANTT para o XML da nota fiscal, no módulo de Mercado?
Solução
Conforme determinado pela SEFAZ, na NT 2016.002, as tags Placa e o código ANTT não devem ser geradas quando registrada uma operação interestadual (tag <idDest> definida como 2).
Em operações intermunicipais pode ser informada a opção 'S - Sim' no campo Gerar informações de veículos na NF-e na guia Documentos Eletrônicos da tela F070FVE - Cadastros / Filiais / Parâmetros por Gestão / Vendas, Faturamento e Transporte, dessa forma os dados do veículo serão preenchidas nas tags correspondentes do XML.
Caso haja necessidade de geração da placa do veículo no DANFE, sugerimos tratar a placa como uma informação adicional da NF-e. Para isso pode ser utilizado o cadastro de mensagens dinâmicas na tela F024MSG - Cadastros / Mercado e Suprimentos / Parâmetros Fiscais / Mensagens NF ou ainda o tratamento da geração através de identificadores de regras, como por exemplo o identificador VEN-140NEDGE01.
Importante:
- No caso de utilização do ERP GO UP, é possível utilizar apenas o recurso de mensagens dinâmicas através da tela F024MSG - Cadastros / Mercado e Suprimentos / Parâmetros Fiscais / Mensagens NF;
- Em caso de dúvidas sobre o motivo desta validação, deve-se entrar em contato com a SEFAZ, pois é ela que determinou que a informação não poderia mais ser gerada no XML.