23531 - Retorno rejeição cancelamento ERP - Pedido X não encontrado
Problema:
Solução:
Descrição do Problema: ao ser efetuado o retorno de uma rejeição de cancelamento de uma NF-e para o ERP, o ERP gera a mensagem "Houve problemas na solicitação do cancelamento/inutilização e não foi possível retornar o documento a sua situação original. Não foi possível fechar o(a): Nota Fiscal nº XXXX, Série XXX, Cliente XXX - Não foi possivel fechar a nota fiscal de saída - Pedido XXXXX não encontrado".
Rotina / Tela: retorno cancelamento
Solução:
Solução: a mensagem de "Pedido XXXXX não encontrado" pode ocorrer quando utiliza-se o identificador de regras GER-000SELEF01 para fazer um filtro na tabela E120PED. Desta forma, devido a regra customizada definida, o pedido não é encontrado durante o processamento da requisição de rejeição do cancelamento.
Exemplo prático de quando isso pode acontecer: utiliza-se o identificador de regras em questão para fazer filtros de acordo com o usuário que gerou o pedido, e não leva-se em consideração de que o usuário utilizado para fazer o retorno para o ERP (usuário configurado no eDocs, por exemplo) não tem acesso irrestrito a todos os pedidos.